6 dicas de móveis planejados para ajudar no seu dia-a-dia

Móveis Planejados

Quer levar os móveis planejados para seu projeto? Siga nossas dicas!

Quer praticidade e funcionalidade? Então é hora de aderir aos móveis planejados!

Qualquer ambiente planejado tem como principal objetivo, facilitar a vida das pessoas.

Mas você não sabe por onde começar? Como definir o tipo de material para os móveis planejados? Também qual o tamanho ideal?

Não se aflija, elaboramos este artigo para você com 6 dicas infalíveis para certar em cheio na escolha dos móveis planejados ideais para o seu estilo de vida, espaço e disponibilidade financeira.

#1. Moveis planejados não são artigos de luxo

Essa é a primeira dica e você deve achar um pouco estranha, mas o tabu de que ambientes planejados são caros, ou não é para você, deve ser banida de vez!

Existem inúmeras possibilidades e são para todos os bolsos, com o mesmo glamour e requinte, e isso você poderá conferir em várias lojas de planejados.

O valor investido em ambientes planejados, de fato é superior em relação aos móveis convencionais e tradicionais, mas a lista de benefícios dos móveis planejados e superior, e não deixa dúvida sobre a escolha, pois:

  • Ampliar e otimizar espaços;
  • Proporcionam aconchego;
  • Expressam a personalidade dos moradores.

Móveis Planejados

#2. Cozinha planejada é muito funcional

Procure designs de móveis planejados que atendam 3 requisitos: espaço; durabilidade; e higiene.

Isso porque cozinha precisa ser funcional e prática, tanto na preparação e consumo de alimentos, mas também com possibilidades para armazenar os suprimentos e guardar utensílios.

Armários com portas de correr; gavetas amplas; portas que abrem para cima e prateleiras são as melhores opções para aproveitar espaço.

Além disso, a bancada para refeições rápidas é o básico, mas a tendência de ilhas é puro charme, e muito higiênico.

#3. Salas planejadas

O que mais importa para você na sala de estar? Espaço? Aconchego? Pense e deseje tudo ao mesmo tempo!

Salas de estar planejadas priorizam o conforto, pois é onde recebemos os amigos, e normalmente um bom grupo de pessoas se encontra para assistir TV, conversar.

Os painéis, além de decorativos, são ideais para a TV, expor objetos de decoração, pois permitem aproveitar melhor espaço.

Os sofás e poltronas devem ser meticulosamente ordenados para que o ambiente planejado cumpra sua função, que é melhorar a circulação de pessoas, e isso deve ser bem observado na sala de estar.

Móveis Planejados

#4. Dormitórios planejados

O santuário de descanso pede também móveis sob medida, e organização é a palavra de ordem. Ca

mas com cabeceiras e painéis, cômodas com gavetas amplas.

E sem dúvida, o roupeiro tradicional, perde espaço para armários de guardar roupa alto, com divisórias nas gavetas, mas, o sempre em evidência closet, ainda é o preferido.

#5. Melhores materiais para móveis planejados

A maioria das lojas de móveis planejados, oferecem dois tipos de madeira o MDF e o MDP, ambos vem do eucalipto ou pinus.

A diferença está na composição, enquanto que o MDF é feito com resina e fibra de madeira o MDP é composto por partículas de madeira.

Para cozinhas e banheiros, prefira o MDF que é resistente a água.

Móveis Planejados

#6. Escolha acessórios e ferragens com diferenciais para móveis planejados

Além de deixá-los com estilo único, os acessórios precisam dar mobilidade às peças, e garantir a durabilidade para evitar reparos e assim danificar as partes em madeira.

Você não precisa decidir sozinho como planejar os ambientes de sua casa, e os móveis, consulte as lojas especializadas em móveis planejados.

©2017 LAILA PLANEJADOS todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?